domingo, 10 de novembro de 2013

Strani Amori: um céu cinzento de fim de tarde e a lembrança de um amigo


Saio do trabalho.
Carona. Conversa.
Destino: faculdade.
Entre um assunto e outro ligam o rádio.
O rádio não, o MP3 Player (admirável mundo moderno e seus tocadores que não mais possuem nomes em Português). pfff

Céu cinza, paisagem ampla à frente do carro. 

Ainda assim um belo dia - também gosto de dias cinzas.

Strani Amori toca: nó na garganta, dor no estômago.
Não, não é fome.
Nervosismo? Saudade...
Nostalgia!
Daquelas que só tem quem teve ou viveu algo bom.
Algo muito bom: AMIZADE.
Saudade do vocalista da banda a que tanto ouvi na infância ( e ainda ouço).

Saudade daquele que foi para mim e para tantos amigos em comum um certo tradutor conselheiro confidente advogado historiador pai psicologo professor tiozão astrológo AMIGO.

Conheço a música há muito tempo. Sempre quis aprender a falar italiano. (entre outras línguas)
Foi Ele quem a traduziu para mim.
Acho que já não tenho mais o rascunho com sua letra. Mas tenho a lembrança.
Ah, as lembranças!

Das conversas, de como nos conhecemos. Das aventuras mentais. Dos outros amigos. De suas múltiplas facetas em toda a sua riqueza Cultural. Da troca constante de conhecimento.

Da juventude de sua alma, daquela que independe do tempo e da idade.

Ele tentou acertar meu signo logo de cara, foi quase. Estava no trio de palpites. Esbarrou no ascendente.

E o cara não é que manjava muito de astrologia!!!

(Legal, agora tenho alguém pra conversar sobre astrologia). Livros. Música. Linguistica. História. Filosofia. Pessoas.

Uma mente e tanto. Um amigo e tanto!  


O que estava disposto a fazer troça do meu humor sarcasticamente ácido e dos meus pulinhos (incontrolaveis) de alegria.


"I: - Lilla, sabe como é: todo ser com  muita testosterona tende à desorganização. Mulher não, tem tudo arrumadinho. Separa até em degradê. haha

L: - Aliás, homem conhece o que é degradê?rsrs
I: Ah, é! XD
L e I: Degradê no mínimo vai pensar que é uma marca de sapato ou corte de cabelo.
L: - Na verdade agora também é. Corte de cabelo.
I: - Ih, dessa eu não sabia!"
.
.
.
Ou de suas loucas profecias.
"Lilla um dia vai ser uma grande executiva". 
(Ahhh quem dera).
Ele tentava ver o futuro, pelo menos o que queria para cada um de seus amigos - que explorassem todo o seu potencial...

O que me apelidou de "verbo-de-ligação"...

Pessoas que ligam pessoas.
A pessoa a quem liguei a tantas e tantas a que se ligaram através dele.

O que me presenteou com tesouros de sua própria (invejável) coleção: livros.


Um grande homem e um grande coração...

E é talvez por isso que Strani Amori seja tão nostálgica... não por ser uma canção de amor partido. Mas por ser parte da lembrança de um grande amigo cujo coração já parou de bater...
No fim é disso que vivemos, lembrar e sermos lembrados.
E o que sempre vou querer lembrar de I é da maneira mais bonita, de tudo que ele deixou de BOM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: Comentários sem identificação ou ofensivos não serão aceitos!

Deixe aqui o seu comentário! =)